sexta-feira, dezembro 04, 2009

Concurso e Exposição de Presépios de Natal



O Natal aproxima-se a passos largos e a tua Junta de Freguesia e a Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho têm uma proposta para ti. Podes participar sozinho, com a tua família ou amigos. Dá largas à imaginação e surpreende toda a gente com um presépio feito por ti. Tens até dia 20 de Dezembro para nos enviar o teu presépio. Ele poderá ser visto por todos entre os dias 20 de Dezembro de 2009 e 6 de Janeiro de 2010 na Biblioteca da Junta de Freguesia. 

Regulamento

Art° Primeiro – Os Participantes

a)      Não existe qualquer limite de idades.
b)      Os participantes podem concorrer individualmente ou em grupo.
c)      Não existe qualquer limite quanto ao número de elementos de um grupo.

Art° Segundo – Os Objectivos

a)      Potencialização do Espírito Natalício – entenda-se por Espírito Natalício a partilha inerente à exposição mas sobretudo a possibilidade de grupo se juntarem num projecto comum.
b)      Enfatizar as Tradições Natalícias – o Natal é uma época marcada por fortes tradições entre elas algumas que se vão perdendo, os efeitos luminosos acabam muitas vezes por substituir a construção do presépio em família com peças que são passadas de geração em geração.

Art° Terceiro – A Construção Presépio

a)      Apenas são admitidos no concurso e exposição presépios construídos pelos próprios participantes;

Nota: Relembramos que construir é diferente de montar, pelo que não podem participar com presépios comprados em qualquer superfície comercial. A ideia é mesmo cada pessoa ou grupo construir o seu presépio com os materiais que tem à disposição, por exemplo barro e madeira ou ainda embalagens de produtos alimentares. Dá largas à imaginação!

Art° Quarto – As Datas

a)      A data limite para a entrega dos presépios é dia 20 de Dezembro de 2009. Sendo o local de entrega a Junta de Freguesia.
b)      A exposição ao público irá decorrer entre o dia 21 de Dezembro de 2009 e o dia 6 de Janeiro de 2010, na Biblioteca da Junta de Freguesia.

Nota: Relativamente ao local de entrega dos Presépios, estão a ser reunidas as condições necessárias para que seja possível realizar as entregas em mais locais.

Art° Quinto – Os Vencedores

a)      A eleição dos vencedores do concurso será determinada por representantes da Junta de Freguesia e da Paróquia do Divino Salvador de Vilar de Andorinho.

Art° Sexto – As Omissões

a)      Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pela Organização.


Este regulamento ainda não se encontra fechado pelo que podem ser acrescentados novos elementos. Podem e devem deixar a vossa a opinião sobre os pontos desta iniciativa que podem ser melhorados!

Para mais informações: andorinhadigital@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário